21 4105 4426          contato@musiva.org        

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

NOTÍCIAS

Confira nossas ultimas notícias!

21 4105 4426          contato@musiva.org        

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

NOTÍCIAS

Confira nossas ultimas notícias!

21 3215 9769         contatos.musiva@gmail.com        

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

NOTÍCIAS

Confira nossas ultimas notícias!

Musiva forma grupo produtivo com artesãs de projetos sociais para confecção de máscaras de tecido

29.04.2020

 

 

O Instituto Musiva, organização social da sociedade civil, completou 10 anos de atuação no Estado do Rio de Janeiro no dia 27 de abril. Para comemorar a data, formou um grupo produtivo formado por 10 mulheres qualificadas nos projetos socioculturais promovidos pela instituição com o patrocínio da LAMSA e do MetroRio e o Apoio do Instituto Invepar.

 

Item obrigatório na cidade do Rio de Janeiro, desde a partir de quinta-feira, 23 de Abril, as máscaras de tecido fabricadas pelo Instituto Musiva têm valores finais aos consumidores a partir de R$ 7,50 (empresas ou instituições que queiram adquirir grandes quantidades terão valores diferenciados). As artesãs estão atuando como costureiras na fabricação de 1000 máscaras, por semana, para o fornecimento a empresas privadas, pequenos comércios e pessoas físicas.

 

Moradoras de Cidade de Deus, Del Castilho, Bonsucesso, Ramos, Complexo do Alemão, Vigário Geral e Maré estão fabricando as peças. A iniciativa gera renda para as participantes, beneficiando diretamente ao menos 40 pessoas de suas famílias, também contribui para geração de renda em suas comunidades, neste período de dificuldade financeira.

 

“Uma empresa entrou em contato pedindo orçamento para a produção de 5000 máscaras estampas, pois o intuito deles é doá-las para moradores de comunidades do Rio de Janeiro e isso pode trazer dois benefícios o primeiro é estimular a geração de renda às artesãs participantes da iniciativa e o segundo é contribuir para a proteção individual de milhares de moradores de favelas cariocas”, informa Raquel Motta coordenadora do Instituto Musiva.

 

As artesãs foram qualificadas no Projeto Tecendo Arte, que é um curso de capacitação em moda sustentável e conta com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e do MetrôRio, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS e recebe o  apoio do Instituto Invepar e do Museu de Favela e através do Projeto Negócio Sustentável, que é um Curso de Capacitação em Produção Cultural, Mentoria e Incubação de projetos de base comunitária e conta com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e da LAMSA, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS, e recebe o  apoio do Instituto Invepar e da Unisuam, ambos idealizados pelo Instituto Musiva.

 

A capacidade produtiva do grupo é de 1.000 máscaras por semana e todos os custos de produção são destinados à produção coletiva, geração de renda  às artesãs e ações de impacto social realizadas pelo Musiva.

 

Para pedidos, acesse: contatos.musiva@gmail.com ou ligue para (021) 3215-9769.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Rio de Janeiro, RJ

contatos.musiva@gmail.com
(21) 32159769

MAPA DO SITE

Início         

Quem somos

Projetos

  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram

REDES SOCIAIS

© Instituto Musiva