Rio de Janeiro, RJ

contatos.musiva@gmail.com
(21) 32159769

MAPA DO SITE

Início         

Quem somos

Projetos

  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram

REDES SOCIAIS

© Instituto Musiva

21 4105 4426          contato@musiva.org        

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

NOTÍCIAS

Confira nossas ultimas notícias!

21 4105 4426          contato@musiva.org        

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

NOTÍCIAS

Confira nossas ultimas notícias!

21 3215 9769         contatos.musiva@gmail.com        

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

NOTÍCIAS

Confira nossas ultimas notícias!

PROJETO TECENDO ARTE PROMOVE CURSO GRATUITO DE ARTESANATO E MODA SUSTENTÁVEL NO CANTAGALO

28.02.2020

 

 

 

 

Atividade é voltada para mulheres, donas de casa, trabalhadores informais e estudantes de escolas públicas, a partir de 14 anos

 

O Projeto Tecendo Arte formou a última turma, do ciclo de 2019, em 13 de Fevereiro. O curso gratuito promove o e ensino de Artigos de Moda e Artesanato Sustentável na Capela da Anunciação, na Rua Nossa Senhora de Fátima, nº 7, em Ipanema (Pavão Pavãozinho), às terças e quintas-feiras, das 10h às 16h.

 

As aulas iniciaram no dia 13 de Fevereiro e os participantes inscreveram-se por ordem de chegada formando uma turma com 15 participantes. O projeto atende os moradores da região para estimular a sustentabilidade local e os participantes recebem gratuitamente o material, o aprendizado, lanche no local e o certificado. As oficinas criativas acontecem na Escola Municipal José Linhares, em Ipanema, beneficiando diretamente, 15 crianças, por bimestre.

 

A capacitação profissional vem sendo realizada, em parceria com o MUF (Museu de Favela), desde Agosto de 2019, tendo beneficiado 90 pessoas da região do Cantagalo e Pavão pavãozinho; e ensina como confeccionar artigos artesanais como bolsas, colares, brincos, tiaras e outros acessórios, a partir de materiais recicláveis, formando grupos de 15 participantes, a cada bimestre, contribuindo para a conscientização ambiental e o consumo responsável nos territórios participantes.

 

O projeto Tecendo Arte foi idealizado pelo Instituto Musiva e conta com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e do MetrôRio, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS, e recebe  apoio do Instituto Invepar e do Museu de Favela. A iniciativa estimula o cumprimento dos ODS - Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para o alcance da Agenda de 2030 – 1(Erradicação da Pobreza); 4 (Educação de Qualidade); 8 (Emprego Digno e Crescimento Econômico); 10 (Redução das Desigualdades); 12 (Consumo e Produção Responsáveis). Tecendo Arte foi reconhecido pelo Prêmio ODS RJ em 2017 e foi semifinalista do Prêmio Itaú Unicef em 2018. Acompanhe o projeto através das redes sociais do @InstitutoMusiva.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload