Rio de Janeiro, RJ

contatos.musiva@gmail.com
(21) 32159769

MAPA DO SITE

Início         

Quem somos

Projetos

  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram

REDES SOCIAIS

© Instituto Musiva

21 4105 4426          contato@musiva.org        

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

NOTÍCIAS

Confira nossas ultimas notícias!

21 4105 4426          contato@musiva.org        

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

NOTÍCIAS

Confira nossas ultimas notícias!

21 3215 9769         contatos.musiva@gmail.com        

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

NOTÍCIAS

Confira nossas ultimas notícias!

INSTITUTO MUSIVA REALIZA A 1ª EDIÇÃO DO CRESCERE UM EVENTO SUSTENTÁVEL, PARA BENEFICIAR 250 CRIANÇAS NO DIA DAS CRIANÇAS

04.10.2018

 "Crescere - Dias das Crianças Ambiental" é uma comemoração sustentável em alternativa ao tradicional Dia das Crianças, em que serão abordados, de maneira lúdica, temas como consumo consciente e responsável, descarte correto de materiais recicláveis, reaproveitamento de resíduos sólidos, alimentação saudável e respeito aos recursos naturais e preservação dos espaços físicos, através de gincanas, oficinas e atividades culturais. O evento beneficiará 250 crianças que vivem nos territórios de atuação do MetrôRio, como a ONG Rongo, na Pavuna, e da LAMSA, como as escolas municipais Paulo Freire, na Maré e Ciep Patrice Lumumba, em Del Castilho.

 

Pautando-se nos direitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, o Crescere vai estimular que os jovens percebam a importância de preservar o meio ambiente para uma vida mais sustentável. Segundo o ECA, todas as crianças e adolescentes, independentemente de cor, etnia ou classe social, devem ser tratadas como pessoas que precisam de atenção, proteção e cuidados especiais para se desenvolverem e tornarem-se adultos saudáveis. O Estatuto defende o direito à vida e à saúde, à educação, cultura, esporte e lazer, liberdade, respeito e dignidade, convivência familiar e comunitária, entre outros.

 

A palavra “crescer” vem do latim cresco e originou o verbo italiano crescere, que significa aumentar em tamanho, quantidade ou direção e inspirou o nome do evento, que foi criado para promover atividades criativas, culturais e ambientais para ampliar o aprendizado das crianças em relação ao meio ambiente e aos direitos sociais.

 

Acreditamos que as crianças são capazes de adquirir e reproduzir conhecimentos, se tornando multiplicadores em suas comunidades, e que propostas que estimulam a inclusão sociocultural e fomentam a cidadania são capazes de incentivar o crescimento de cidadãos mais críticos e conscientes, relata Raquel Amaral, coordenadora do Instituto Musiva e uma das produtoras da iniciativa.

 

O Crescere é realizado pelo Instituto Musiva e conta com o apoio da startup Petit Biscuit, Unisuam, Instituto Invepar, LAMSA, MetrôRio e do Prêmio Itau Unicef.

 

Serviço:

ONG RONGO – Avenida Pastor Martin Luther King Jr, 12528 – Pavuna

Data do evento: 11/10/2018 – Horário: 14h às 16h

Inscrições no local e vagas limitadas

Evento aberto ao público e gratuito

 

 

E.M Paulo Freire - Maré
Data do evento: 08/10/2018 – 12h30min às 15h30min
Obs: Programação fechada para alunos da escola.

Ciep Patrice Lumumba - Del Castilho
Data do evento: 19/10/2018 – 9h às 12h
Obs: Programação fechada para alunos da escola.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload