Rio de Janeiro, RJ

contatos.musiva@gmail.com
(21) 32159769

MAPA DO SITE

Início         

Quem somos

Projetos

  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram

REDES SOCIAIS

© Instituto Musiva

21 4105 4426          contato@musiva.org        

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

NOTÍCIAS

Confira nossas ultimas notícias!

21 4105 4426          contato@musiva.org        

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

NOTÍCIAS

Confira nossas ultimas notícias!

21 4105 4426          contato@musiva.org        

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

NOTÍCIAS

Confira nossas ultimas notícias!

PROJETO TECENDO ARTE ENCERRA CICLO DE FORMAÇÃO COM IMPACTO SOCIOAMBIENTAL POSITIVO EM TERRITÓRIOS POPULARES

18.05.2018

 

 

 

O projeto Tecendo Arte chegou a Água Santa e Triagem em julho de 2017, promovendo atividades educativas e ambientais. A iniciativa contou com o curso de artesanato sustentável para 100 jovens e adultos e com oficinas criativas e ambientais para a conscientização de 300 crianças que moram nas regiões. O projeto realiza ações de educação artística, ambiental e empreendedora em benefício de moradores de territórios populares do Rio de Janeiro e, ao longo do ano, contribuiu para o reaproveitamento de 3,5 mil embalagens de caixas de suco e de leite, que se transformaram em artesanato, brinquedos de sucata e artigos de moda sustentável, estimulando a geração de renda para as famílias beneficiadas.

No dia 16 de maio os participantes do projeto, moradores do bairro de Água Santa, formaram-se no curso de Artesanato sustentável. Os alunos passaram pela formação, entre março e maio de 2018, aprendendo técnicas de reaproveitamento e reciclagem de resíduos sólidos para a produção de peças como brincos, colares, bolsas, carteiras, garrafas decoradas, entre outros produtos sustentáveis, além de conteúdo sobre empreendedorismo, formalização micro-empreendedora, precificação, noções sobre design, acabamento de produtos e marketing. Os alunos da turma de Triagem vão participar de cerimônia de encerramento, com entrega de Certificados, no auditório da Sede do MetrôRio, no dia 22 de maio. O evento contará com a presença dos participantes e de seus familiares, além da equipe e parceiros para marcar o encerramento do ciclo do projeto na região. O projeto Tecendo Arte estimula a implantação da Agenda de 2030 para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e trabalha, principalmente, para o cumprimento dos ODSs: 1- Erradicação da Pobreza, 4 - Educação de Qualidade, 8 - Trabalho Decente e Crescimento Econômico, 10 - Redução das Desigualdades e 12- Consumo e Produção Responsáveis.

Tecendo Arte é um projeto idealizado pelo Instituto Musiva e patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, MetrôRio e LAMSA, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura- Lei do ISS e conta com o apoio do Instituto Invepar e da Unisuam.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload