Rio de Janeiro, RJ

contatos.musiva@gmail.com
(21) 32159769

MAPA DO SITE

Início         

Quem somos

Projetos

  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram

REDES SOCIAIS

© Instituto Musiva

21 4105 4426          contato@musiva.org        

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

NOTÍCIAS

Confira nossas ultimas notícias!

21 4105 4426          contato@musiva.org        

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

NOTÍCIAS

Confira nossas ultimas notícias!

21 4105 4426          contato@musiva.org        

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

NOTÍCIAS

Confira nossas ultimas notícias!

GESTORES DO MUSIVA PARTICIPAM DE EVENTO E ATIVIDADES EM SÃO PAULO, EM BUSCA DE SOLUÇÕES INOVADORES PARA PROBLEMAS SOCIAIS

16.03.2018

 

No dia 12 de março, os gestores do Musiva, Valmir Vale e Raquel Amaral, participaram do evento Inovação Social - Desafios e Novos Modelos, realizado pela Folha de São Paulo e Fundação Schwab, como pré Fórum Econômico Mundial para América Latina.

 

O evento contou com Programação voltada para empreendedores sociais e a participação de Hilde Schwab, Presidente da Fundação de mesmo nome, o Secretário de Fazenda do Estado de SP, Hélcio Tokeshi, Maria Cristina Frias, editora do Caderno Mercado Aberto, da Folha, Eliane Trindade, Editora do Prêmio Empreendedor Social, além de empreendedores sociais como Cláudio Sassaki, da Geekie e Ralf Toenje, da Renovatio.

 

O evento foi encerrado com uma visita dos presentes ao CIES Global - Centro de Integração e Educação em Saúde, liderado pelo médico e empreendedor, Roberto Kikawa, para conhecerem as instalações do projeto, que impacta positivamente a vida de milhares de moradores de baixa renda de São Paulo.

 

No evento foi estabelecido um importante debate sobre a sustentabilidade das organizações que promovem o impacto social no Brasil e apresentadas soluções inovadoras, através de importantes cases, de modelos de negócios híbridos, para que instituições sem fins lucrativos alcancem a sustentabilidade econômica. No dia 13 de Março o Musiva, através de seus gestores, visitaram o Projeto Âncora, em Cotia-SP, para conhecerem iniciativas de Educação Transformadora como possibilidade para o enfrentamento da exclusão educacional.

 

 

O Instituto Musiva realiza projetos sociais e culturais, através de leis de incentivos fiscais e patrocínio direto, desde a sua fundação, mas acredita que a filantropia é uma importante forma de arrecadação de recursos para promover ações de assistência social em beneficio do público de alta vulnerabilidade socioeconômica.

 

Neste mesmo sentido, a instituição vem estabelecendo Parcerias para a implantação de negócios sociais, pois pretende investir o lucro, obtido com a comercialização de produtos e serviços, na sustentabilidade e no crescimento da própria organização, para ampliar o impacto social já promovido no Estado do Rio de Janeiro

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload