21 4105 4426          contato@musiva.org        

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

NOTÍCIAS

Confira nossas ultimas notícias!

21 4105 4426          contato@musiva.org        

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

NOTÍCIAS

Confira nossas ultimas notícias!

21 3215 9769         contatos.musiva@gmail.com        

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

NOTÍCIAS

Confira nossas ultimas notícias!

INSTITUTO MUSIVA PROMOVE DIA SUSTENTÁVEL EM TRIAGEM


Evento que marca a formatura de alunas do curso de artesanato sustentável receberá inscrições para o novo ciclo e abertura da exposição Tecendo Arte - Rumos Sustentáveis.

Durante dois meses, 25 mulheres transformaram materiais recicláveis em artesanato e aprenderam a empreender com o projeto Tecendo Arte. Para marcar a formatura, o Musiva promoverá a “Exposição Tecendo Arte – Rumos Sustentáveis” e o “Debate Rumos Sustentáveis para uma Nova Economia”. O evento, que ocorre no dia 20 às 15h, também será uma oportunidade para que interessadas inscrevam-se no novo ciclo de oficinas do projeto, que está com inscrições abertas até o dia 20 de outubro, na Nave do Conhecimento de Triagem.

O debate contará com a presença de parceiros do projeto Tecendo Arte: Ana Luiza Silva (representante do setor de Responsabilidade Social do MetrôRio); Daniele Gomes (diretora da Cooperativa Ecovida); Thaís Ferreira (representante do coletivo Renorteia, empreendedora de gastronomia e saúde); Valmir Vale (coordenador executivo do Instituto Musiva); Charles Siqueira (gestor ambiental e coordenador da NAVE de Triagem); Tatiane Vianna (supervisora de Extensão da Unisuam) e representantes da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. A mediação será realizada por Tássia di Carvalho (jornalista e publicitária, diretora da Agência Is).

A Exposição traz um acervo composto de objetos artesanais e painéis de tecidos, feitos pelas alunas do projeto com retalhos reaproveitados, e uma sala de estar expositiva, toda feita de materiais recicláveis, produzida pela eco-design Rita Aranha e pelo artista plástico Valmir Vale, com a curadoria de Raquel Amaral, coordenadora do projeto.

O projeto Tecendo Arte é realizado pelo Instituto Musiva e patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, MetrôRio, LAMSA, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS e conta com o apoio do Instituto Invepar e da Unisuam.

Serviço

O Instituto Musiva promove Dia Sustentável em Triagem no dia 20 de outubro, na Nave do Conhecimento de Triagem (Rua Bergamo 320). Das 15h às 17h.

Entrada franca.