Rio de Janeiro, RJ

contatos.musiva@gmail.com
(21) 32159769

MAPA DO SITE

Início         

Quem somos

Projetos

  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram

REDES SOCIAIS

© Instituto Musiva

21 4105 4426          contato@musiva.org        

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

NOTÍCIAS

Confira nossas ultimas notícias!

21 4105 4426          contato@musiva.org        

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

NOTÍCIAS

Confira nossas ultimas notícias!

21 3215 9769         contatos.musiva@gmail.com        

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

NOTÍCIAS

Confira nossas ultimas notícias!

INSTITUTO MUSIVA PROMOVE DIA SUSTENTÁVEL EM TRIAGEM

24.10.2017

Evento que marca a formatura de alunas do curso de artesanato sustentável receberá inscrições para o novo ciclo e abertura da exposição Tecendo Arte - Rumos Sustentáveis.

 

Durante dois meses, 25 mulheres transformaram materiais recicláveis em artesanato e aprenderam a empreender com o projeto Tecendo Arte. Para marcar a formatura, o Musiva promoverá a “Exposição Tecendo Arte – Rumos Sustentáveis” e o “Debate Rumos Sustentáveis para uma Nova Economia”. O evento, que ocorre no dia 20 às 15h, também será uma oportunidade para que interessadas inscrevam-se no novo ciclo de oficinas do projeto, que está com inscrições abertas até o dia 20 de outubro, na Nave do Conhecimento de Triagem.

 

O debate contará com a presença de parceiros do projeto Tecendo Arte: Ana Luiza Silva (representante do setor de Responsabilidade Social do MetrôRio); Daniele Gomes (diretora da Cooperativa Ecovida); Thaís Ferreira (representante do coletivo Renorteia, empreendedora de gastronomia e saúde); Valmir Vale (coordenador executivo do Instituto Musiva); Charles Siqueira (gestor ambiental e coordenador da NAVE de Triagem); Tatiane Vianna (supervisora de Extensão da Unisuam) e representantes da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. A mediação será realizada por Tássia di Carvalho (jornalista e publicitária, diretora da Agência Is).

 

A Exposição traz um acervo composto de objetos artesanais e painéis de tecidos, feitos pelas alunas do projeto com retalhos reaproveitados, e uma sala de estar expositiva, toda feita de materiais recicláveis, produzida pela eco-design Rita Aranha e pelo artista plástico Valmir Vale, com a curadoria de Raquel Amaral, coordenadora do projeto.

 

O projeto Tecendo Arte é realizado pelo Instituto Musiva e patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, MetrôRio, LAMSA, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS e conta com o apoio do Instituto Invepar e da Unisuam.

 

Serviço

O Instituto Musiva promove Dia Sustentável em Triagem no dia 20 de outubro, na Nave do Conhecimento de Triagem (Rua Bergamo 320). Das 15h às 17h.

Entrada franca.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload